quarta-feira, 22 de julho de 2015

O PODER DAS PALAVRAS

SIM... ELAS TEM UM PODER ENORME, E MESMO ASSIM VOCE NÃO LIGA.
"Os pensamentos são como flechas, uma vez lançadas alcançam o seu alvo. Seja cauteloso ou poderá um dia ser sua própria vítima."
Provérbio Navajo

O Mecanismo chave da Palavra Mal dita é:
Voce Pensa, dá enfase e gera emoção, com a emoção vem a força e então voce lança ela sem saber que mal pode trazer pra voce e para o outro.
O que poucas pessoas sabem é que falar mal de outra pessoa é pratica de VAMPIRISMO, falta de amor ao próximo e a si mesmo. Porque tudo que é lançado de mal para alguém, tem seu retorno em algum momento.
É um bumerangue sem direção. Voce lança, mais não sabe que terá que segurar novamente.
O Poder que tem as suas Palavras é grande, e pode ser usado tanto para a benção, quanto para a maldade.
Voce acha que o Planeta esta como esta porque?
Todos falando de crise, todo MANTRANDO, uma só palavra. ESTOU EM CRISE. E mesmo que a CRISE não tenha te afetado, voce já embarcou na onda, e agora esta com medo, esta se comportando como se essa Crise tivesse pego voce.
Tudo o que pensamos, quase que imediatamente expressamos em voz alta, e isso se torna uma declaração ao Universo. O Universo recebe a mensagem da MASSA SOCIAL e tudo começa a acontecer, mesmo que voce não queira.
Um fato que poucos conhecem, mas que falamos todo dia.
BOM TRABALHO!!!
Do latim tripalium, termo formado pela junção dos elementos tri, que significa “três”, e palum, que quer dizer “madeira”.
Tripalium era o nome de um instrumento de tortura constituído de três estacas de madeira bastante afiadas e que era comum em tempos remotos na região europeia.
Desse modo, originalmente, "trabalhar" significava “ser torturado”.
A partir do latim, o termo passou para o francês travailler, que significa “sentir dor” ou “sofrer”.
E assim continuamos a dizer Bom Trabalho, sem nem ao menos conhecer um pouco do que falamos. Falamos, porque alguém falou, repetimos como papagaios.
Uma outra que desconhecia o seu significa e muito usada no Xamanismo é AHOW!
Como descreve Wagner Frota.
´´AHOW é uma palavra de origem Cheyenne com o significado: “vá se f…”ou “vá a m…”. 
Já a palavra AHO na língua Lakota significa “OLÁ!”, na do povo Kiowa seu significado é “OBRIGADO”, e em Cherokee é utilizada no final de uma oração significando “ASSIM SEJA!”. Este termo passou a ser difundido no mundo ocidental por Aurélio Diaz Tekpankalli, mexicano, criador do grupo neo-xamânico “Fogo Sagrado de Itzachilatan”, que ensinou ao seu grupo a usar este termo acompanhado do termo “Mitakuye Oyasin” (a todas nossas relações).
Por outro lado, o termo “HO!” é uma corrupte-la de AHO e chegou até nós pelas mãos de Michael Harner, o criador do Core Shamanism (xamanismo essencial).
Hoje estes termos foram mundialmente apropriados por uma série de grupos da nova era que os utilizam sem saber o que estão falando.
Estudando mais a fundo, descobri que o termo AHO tem sua origem na língua Sêneca, sendo derivada da palavra “DANA’HO!”que tem o significado de ÄSSIM FOI DITO!”.´´

Eu mesmo já havia usado essa Palavra, mas sem nenhum pingo de vergonha, pois quando não se tem informação correta, ainda mais de tradições tão antigas, o pouco que sabemos é duvidoso. Mas após essa explicação do Wagner Frota, a luz veio mais suave.
Tudo o que usamos no nosso dia a dia é um hábito, e maus hábitos podem ser deixados para trás com um pouco de esforço pessoal e dedicação.
Começar a silenciar mais a tua mente, e vivenciar mais o teu silêncio, vai te ajudar a ter consciência das palavras que saem da tua boca, e por consequência deixará de alimentar essa loucura planetária.
Uma pessoa faz a diferença, porque onde ela estiver, deixará de alimentar mais 10 pessoas, pois atenta, ela sempre levará a conversa para outro nível.
Então fique ligado em suas palavras, e começe a usa-las Bem.

Tum Tum!!
Aloha!
- A. Milan -

Nenhum comentário: