terça-feira, 28 de julho de 2015

EU PAREI DE FUMAR... AGORA SÓ USO RAPÉ.

INVERSÃO DE VALORES - TRANSFORMANDO MEDICINA EM VÍCIO

Esta ai um assunto que pouco se comenta mais é bem sério e a anos venho observando e vendo aumentar significativamente a quantidade de pessoas TROCANDO um vício por MEDICINA INDÍGENA. Triste, mais real.

A anos atrás quando iniciei minhas buscas dentro do Xamanismo, tive a oportunidade de acompanhar de perto o mal uso do Cachimbo Sagrado e Pessoal. As pessoas não podiam se juntar em uma roda de fofocas e já estavam com o Cachimbo aceso, pitando durante horas e horas.
Claro que pra um leigo isso é normal, afinal, pitar CACHIMBO é uma coisa BOA. Certo?

Nem sempre.
Cachimbo é uma medicina sagrada, usada para rituais, para curas da alma e do corpo, para benzimentos, passes, celebrações e acho que o mais importante, para Orações.
Se voce acende um cachimbo só por acender, ele será mais um vício qualquer, porque não é o cachimbo que vai mudar a vibração, e sim a sua intenção no uso ritualístico ou terapêutico. Tudo aquilo que voce pensa enquanto pita é condensado na fumaça e levado ao Grande Espirito. Então se voce o ascende e fica falando mal dos outros, se fica com assuntos desinteressantes, isso vai se voltar contra voce mesmo. Não terá força nenhuma, não será poderoso como deve ser.
Essa imagem encontrada nas redes sociais diz exatamente isso que estou falando. PAREI DE FUMAR, AGORA SÓ USO RAPÉ.
E vejo que a coisa não muda, a medicina da floresta continua sendo banalizada, continua sendo jogada ao lixo. Sem julgamentos se a medicina é boa ou ruim, o que esta em questão é sempre o mau uso e a forma viciante que as pessoas (seres humanos) insistem em aplicar a essas medicinas.

O Rapé é talvez ainda seja a medicina do momento, é a bola da vez, então pra onde se olha tem pessoas dizendo que foram iniciadas, outras tantas aplicando essa medicina sem ao menos a conhecer a fundo e outros tantos completamente viciados nela. Trocar um vício por uma medicina não muda muita coisa, porque ela também pode lhe fazer mal, o uso repetido e frenético de qualquer medicina pode deixar de ser uma coisa boa, que traga paz, cura e consciência e se transforme em uma moeda de troca da mente que esta doente e inquieta.
Rapé, Sanangá, Kambô, Ayahuasca, Tabaco, todas medicinas fortíssimas que além de promoverem a cura de diversos males do corpo e da alma, trazem ainda consciência a quem a utiliza de forma Sacralizada.
Mais quem esta apto a apresentar elas como Sagrada? Quem esta apto para recebe-las de forma Sagrada?

Temos uma mania de querer mais e mais de tudo o que é bom, só que em um determinado momento, sua mente vai se cansar e o que era bom e podia ser para a vida toda, esta fadado a morrer em breve, justamente porque não teve uma orientação clara e espiritual.
Na verdade os culpados por isso são os COMERCIANTES DO SAGRADO. Pois são eles que facilitam a compra, e logo o uso dessas medicinas por leigos.

Toda e qualquer tradição tem suas iniciações, e as iniciações do Xamanismo são bem fortes, tanto espiritual, quanto fisicamente. Não é pra qualquer pessoa.
Mas como hoje tudo esta meio fora de estação, cheio de ruídos e vozes desconexas, deixo nas mãos de cada um a escolha do certo ou errado.

Quem são teus mestres? como anda a vida deles? o que eles fazem por eles?.

Portanto se voce esta prestes a cometer esse mal, fica ligado, ouça o seu coração ao invés de escutar os gritos delirantes da tua mente.

Medicina é uma coisa Sagrada e deve ser usada e manipulada por pessoas capacitadas, só assim ela poderá te ajudar de verdade.
Não destrua o Sagrado que ainda vive em cada uma dessas MEDICINAS. Tenha respeito.
Ostentação não é uma vitória, é uma derrota e uma decadência da alma.

Paz e Bençãos.
TUM TUM
Anand Milan Ram (Urso que Dança)

Nenhum comentário: